O primeiro parque aquático da região metropolitana de Goiânia é um projeto idealizado para crianças, adolescentes, famílias, jovens solteiros e casais, e seu propósito é bem claro: realizar sonhos, na bela cidade que tem de tudo, menos praia. Se a sina do goianiense era "ir pro bar na falta de mar", a história a partir do Dream Park é outra, afinal, quem já sonhou o bastante agora vai poder viver. Toboáguas radicais, piscina de ondas, o maior rio lento da América Latina, praia, espaços para shows e de descanso são uma parte das atrações deste gigante fantástico. Viva o sonho. É hora de curtir.









A identidade do Dream Park apresenta cores e elementos sob a intenção de criar relações vibrantes entre os usuários e a marca. Outra premissa é o estímulo de todos os sentidos dos frequentadores. As ondas, gotas, calor e sol foram referências essenciais, no entanto, buscamos paletas cromáticas que diferenciassem a apresentação destes símbolos das abordagens comuns de outros parques aquáticos e clubes. Dessa forma concebemos todos os pontos de contato visuais da marca, em um sistema que relaciona Assinatura Visual (com Lettering próprio), Selo, Tipografia para títulos e para textos corridos, Grafismos e Ilustrações.










Cientes que animações e desenhos seriam importantes para atmosfera divertida da marca Dream Park, produzimos uma vinheta para abertura e assinatura de vídeos, e três categorias de ilustrações: painéis que dialogam com jovens e adultos (aplicados sobretudo na Central de Vendas, onde desenvolvemos a Programação Visual), os personagens infantis (para futuros bonecos) e personagens de execução rápida para Social Media, todos demonstrados a seguir. 


.





Neste ponto, muitos já devem ter se perguntado: como vender passaportes vitalícios (equivalentes a títulos) de um parque que ainda não existe concretamente? Aqui está a resposta. Foram desenvolvidas Perspectivas 3D de todos os espaços do parque. Nós acompanhamos essa produção e as utilizamos em Materiais de Venda e como intervenções em alguns anúncios. No entanto, buscamos não humanizar estes espaços e nem "forjar" cenários que pudessem confundir o público. A propaganda de lançamento do produto teve aspecto lúdico e foi gravada em estúdio, de forma franca, sem grandes simulações e com uma atriz aclamada no período da campanha, cuja linguagem e sotaque poderiam ser familiares para os goianienses.





.
Vídeo veiculado em Internet para obtenção de cadastros e nas TVs Globo, Record e Band (além de emissoras da TV por assinatura).



Vídeo veiculado em Redes Sociais na campanha de Ganho de Fãs.

.
Spots veiculados nas rádios FM locais: Interativa, Jovem Pan, Positiva, 99,5, Terra. Também foram veiculados Testemunhais e Jingle.

.





"Hahaha, ele está de volta. 😂😂😂  A tia não conseguiu ajudar o Gustavo a permanecer em cima da boia, 
mas será que você consegue? Que comecem as tentativas."





"Diversão não tem idade, mas tem cidade: Hidrolândia! O Dream Park terá diversos toboáguas para quem se amarra em aventura e adrenalina. Garanta o seu passaporte vitalício familiar através da nossa Central de Vendas."



"Pode ir se despedindo da sua piscina de plástico. 
A diversão do seu final de semana não vai mais ser no quintal de casa, vai ser no Dream Park."



"Futevôlei, vôlei de praia e tudo que uma verdadeira praia tem que ter. Praticar esportes vai ser ainda mais divertido aqui."



"A gente sabe que não está sendo fácil, mas calma que no próximo ano você vai poder se divertir, se refrescar e aproveitar o melhor parque aquático do Brasil."



"O tédio está com os dias contados. Adquira o seu passaporte vitalício e garanta diversão pra vida toda."



"Hidrolândia também vai ser beneficiada com a implantação do Dream Park. Em parceria com algumas empresas, 
iremos garantir o aumento da capacidade elétrica da região, através da ampliação da estação elétrica da cidade.
Prepare-se para gastar a sua própria energia no parque que não poupará em diversão."



"Segura essa ansiedade que o parque aquático mais divertido do Brasil já está ganhando forma.
As obras do Dream Park estão em ritmo acelerado e em 2017 teremos o gigante do cerrado."



"Agora você vai poder mergulhar de cabeça neste universo da diversão. Estamos com equipamento de realidade virtual no Buriti Shopping, Passeio das Águas Shopping e na Central de Vendas. Venha conhecer todos os detalhes e aproveite as condições especiais para garantir o seu passaporte vitalício familiar."





Equipe do Projeto:

BRANDING
Planejamento: Heitor Lima, Jesus Araújo
Direção de Criação: Jesus Araújo
Identidade Visual: Jesus Araújo, Rodrigo Caetano
Lettering: Jesus Araújo
Identidade Verbal: Jesus Araújo, Heitor Lima
Ilustrações: Rodrigo Caetano
Layouts e Brand Book: Rodrigo Caetano

PERSONAGENS INFANTIS
Direção de Criação: Jesus Araújo, Heitor Lima
Ilustração: Rodrigo Caetano

CAMPANHA PUBLICITÁRIA
Planejamento: Bruna Meireles, Heitor Lima
Direção de Criação: Jesus Araújo
Direção de Arte: Breno Brum, Jesus Araújo
Redação: Jesus Araújo, Marcelo T.A., Heitor Lima
Arte final: Eliseu Martins, Luquemar Marchi
Coordenação de Produção e RTV: Carolina Lacerda
Mídia: Rejane Gonçalves
Produção: Sanfona Filmes
Atriz: Mariana Rios

MATERIAIS DE VENDA
Direção de Arte e Design: Breno Brum
Redação: Anna Assunção, Ágatha Bezerra
Arte final: Luquemar Marchi, Eliseu Martins
Coordenação de Produção: Carolina Lacerda

MÍDIA DIGITAL
Planejamento: Bruna Meireles, Heitor Lima
Mídia Digital: Heitor Lima, Maria Angélica Porto

MÍDIAS SOCIAIS
Planejamento: Heitor Lima, Marcos Valadão
Criação: Marcos Valadão, Jesus Araújo
Redação: Marcos Valadão
Direção de Arte, Design e Ilustrações: Carlos Campos
Animações: Maressa Calixto, Jesus Araújo

DESIGN WEB
Planejamento: Douglas McArthur, Heitor Lima
Gerente de Projeto: Douglas McArthur
Design: Breno Brum
Desenvolvimento: Umobi Desenvolvimento

PDV E PONTOS AVANÇADOS
Coordenação de Produção: Carolina Lacerda
Arte final: Luquemar Marchi, Eliseu Martins
Produção: Victor Lobo, Roberto Aurélio, Gleicy Pimenta

LIVE MARKETING E INTERVENÇÕES
Planejamento: Bruna Meireles

EVENTOS E MARKETING PROMOCIONAL/DIRETO
Coordenação de Produção: Carolina Lacerda
Produção: Victor Lobo, Roberto Aurélio, Gleicy Pimenta

Atendimento: Liliane Barbosa, Heitor Lima, Pâmela Féres, Pedro Ribeiro
Cliente: Companhia de Negócios

Aprovações: Alice Junqueira (Marketing), Bruno Tavares (Gestão), Vinícius Andrade (Comercial)

Agência: Asteroid
Gerente de Operações: Douglas McArthur
Direção Geral: Cassiano Guimarães



You may also like

Back to Top