Gaia Consciente Home é um lugar realmente cheio de sustentabilidade, conceito que o mercado quase esvaziou nos últimos anos com produtos que só carregaram o termo em campanhas, e não na experiência entregue. Árvores frutíferas, horta, pomar, reuso de água e teto verde com painel solar são alguns dos elementos que compõe este projeto onde atuamos com Consultoria de Produto e Mercado, Estratégia de Marca e Design, Campanha Integrada de Lançamento e Campanha de Vendas.




O discurso de Gaia é questionador e cuida sempre de provocar as pessoas, de forma suave, para reflexões sobre reconectar-se à natureza, simplificar nossos estilos de vida e ganhar tempo para tudo o que tem mais valor existencial.




Nos inspiramos na mitologia grega da "Mãe Terra" para posicionar a marca com um conceito que orientou Nome, Identidade Visual, Fotográfica e Verbal. As imagens utilizadas nos materiais de venda foram captadas em "top view" fazendo alusão a um "olhar superior", coerente com as referências que nos orientaram. Para as composições gráficas, consideramos o "craft" como recurso estético em razão do aspecto humano e artesanal que traz consigo. Isso possibilitou aplicações lúdicas que inovaram inclusive na forma dos vendedores se relacionarem com suas ferramentas de trabalho (confira abaixo).​​​​​​​




Aplicações da Identidade Visual



Materiais de Venda








Publicidade

.
.
.
.



Web




Ações Promocionais












Campanha de Vendas



Para as ações de Live Marketing que foram o carro chefe da Campanha de Vendas, personificamos a "Mãe Terra" e a "Mãe Natureza" na figura da atriz, que conduziu não só as "Invasões Imobiliárias" como também vídeos descontraídos usados para incentivo de vendas e reforço de premiação via WhatsApp dos corretores.




.


.

Dentre os temas escolhidos para os vídeos de incentivo dos corretores, adotamos um meme que marcou o período de lançamento do produto e ainda teve tudo a ver com a nossa comunicação. 😛

.





Equipe do Projeto:

BRANDING
Estratégia de Marca e Conceito: Bruna Meireles, Heitor Lima
Naming: Heitor Lima
Pesquisa Visual: Bruna Meireles
Direção de Criação: Jesus Araújo
Identidade Visual: Breno Brum
Vídeo de Apresentação: Jesus Araújo

CAMPANHA PUBLICITÁRIA
Planejamento: Bruna Meireles, Heitor Lima
Direção de Criação: Jesus Araújo, Nelson Moraes
Direção de Arte: Breno Brum
Audiovisual: Maressa Calixto
Redação: Nelson Moraes, Anna Assunção
Arte final: Eliseu Martins, Luquemar Marchi
Coordenação de Produção e RTV: Carolina Lacerda
Mídia: Rejane Gonçalves

CAMPANHA DE VENDAS E LIVE MARKETING
Planejamento: Bruna Meireles, Heitor Lima
Direção de Criação: Bruna Meireles
Criação:  Bruna Meireles e Marcos Valadão
Audiovisual: Maressa Calixto
Coordenação de Produção: Carol Lacerda
Produção: Victor Lobo

MATERIAIS DE VENDA
Direção de Arte e Design: Breno Brum, Rodrigo Pafs
Redação: Anna Assunção, Ágatha Bezerra
Arte final: Luquemar Marchi, Eliseu Martins
Coordenação de Produção: Carolina Lacerda

MÍDIA DIGITAL
Planejamento: Bruna Meireles, Heitor Lima
Mídia Digital: Maria Angélica Porto
Criação: Marcos Valadão e Carlos Campos

DESIGN WEB
Planejamento: Douglas McArthur, Heitor Lima
Gerente de Projeto: Douglas McArthur
Design: Breno Brum
Desenvolvimento: Douglas McArthur

PDV E PONTOS AVANÇADOS
Coordenação de Produção: Carolina Lacerda
Arte final: Luquemar Marchi, Eliseu Martins
Produção: Victor Lobo

EVENTOS
Coordenação de Produção: Carolina Lacerda
Produção: Victor Lobo

Atendimento: Carolina Ribeiro
Cliente: Consciente Construtora

Agência: Asteroid
Gerente de Operações: Douglas McArthur
Direção Geral: Cassiano Guimarães





You may also like

Back to Top